A Estranha Morte do Dr. Morris Jessup

Precisamos, contudo, voltar ao ano de 1943 quando a Marinha dos EUA desenvolveu um projeto altamente secreto, associado à aplicação da Teoria dos Campos Unificados, proposta por Albert Einstein.

Morris Jessup

Morris Jessup

Designada como THE PHILADELPHIA EXPERIMENT, ou Experimento Filadélfia, ele consistia no emprego de geradores de campos magnéticos artificiais, de altíssima intensidade, aparentemente visando à sua aplicação na camuflagem eletrônica dos navios de guerra, os quais se tornariam invisíveis aos olhos humanos e aos radares!

De fato, tal experiência, que aliás resultou desastrosa, foi levada a efeito tendo como cobaia o vaso de guerra USSEldridge, juntamente com toda a sua tripulação! Através do emprego de geradores magnéticos degaussers, emitindo ondas pulsantes e não-pulsantes, o navio foi varrido por um tremendo campo de força que efetivamente o fez desaparecer diante de todos, isso em meio a uma estranha névoa esverdeada.

Para os que estavam a bordo os efeitos foram idênticos: tornaram-se apenas formas vagas e perdidas em meio a uma espécie de limbo, fora do tempo e do espaço. Ao reaparecerem, no término da experiência, coisas bastante estranhas começaram a acontecer. Primeiramente, os efeitos colaterais daquele intensa magnetização faziam chamas surgir em pontos esparsos da embarcação. Em segundo lugar, muitos tripulantes não retornaram ao nosso mundo e aqueles que retornaram passaram a sofrer momentos de um pesadelo incrível e exasperante:

Tornaram-se vítimas de bizarros fenômenos de “entradas e saídas” em zonas fora do nosso mundo tridimensional, descritas por eles como “entradas em branco ou aprisionamentos em branco”. Uma espécie de “congelamento” que incluía desaparecimentos em certos lapsos de tempo, da mesma forma como acontecera com o navio!!!

Informações dão conta que esses poucos sobreviventes teriam sido confinados para tratamentos médicos e psiquiátricos, pois repentinamente ficavam invisíveis e perdidos em meio a uma brancura, sem espaço e sem tempo, assim justificadamente sofrendo de sérios problemas mentais motivados por essas amargas e surrealistas experiências.

Alguns deles, assim dizem essas informações que vazaram, enlouqueceram ao perceberem que podiam atravessar paredes ou ver seus infelizes companheiros daquela aventura simplesmente “congelarem” (era este o termo empregado para definir os sumiços no espaço e no tempo), ou ainda logo depois passarem à fase mais sinistra do fenômeno: o chamado “incêndio”, o qual vinha a significar a morte das infelizes vítimas em meio a uma bola de fogo que, parecendo ter vindo do nada, literalmente as consumia. Uma espécie de combustão espontânea!

Experimento filadelfiaEsses fatos associados ao chamado Experimento Filadélfia certamente nos lembram as mais notáveis características dos OVNI, quais sejam: invisibilidade aos olhos e radares, nesse caso controladas à vontade; materializações e desmaterializações; viagens no espaço e no tempo; tripulantes que atravessam paredes e etc. Não se pode negar que esse experimento estava de certa forma relacionado ao assunto, muito embora o pretexto tenha sido o desenvolvimento de tecnologia militar.

 O dr. Morris Jessup, cientista de renome e PhD em Astrofísica, teria tido conhecimento e/ou participado dessas atividades e sabia-se que era um profundo estudioso do assunto OVNI, interessando-se notadamente pela investigação quanto aos seus misteriosos meios de propulsão. Acreditava firmemente que nossa planeta, em tempos históricos bastante recuados, conhecera certas civilizações que empregavam essas mesmas forças, ligadas aos campos eletromagnéticos. E mais: que essa raça espacial que agora os tripula poderia ter deixado a Terra há milênios!

O dr. Jessup, sempre envolvido com esse intrigante assunto, continuava as suas pesquisas particulares associadas à transferência da matéria para outra dimensão e acreditava convictamente que essa viria a ser uma das maiores descobertas da ciência, se acaso pudesse ser devidamente controlada!

Carlos Miguel AllendePassou a receber informações secretas de um tal Carlos Miguel Allende, missivista misterioso que começou a fornecer dados muito preciso com relação aos chamados Discos Voadores e ao projeto Filadélfia. Jessup foi convocado então, de surpresa, para uma entrevista no Escritório de Pesquisas Navais do departamento de Marinha Americano, ocasião em que um livro sobre OVNI que anteriormente publicara e que abordava diversas pesquisas nesse campo, lhe foi apresentado contendo dezenas de anotações manuscritas que diziam respeito ao mistério do Triângulo das Bermudas; uma antiga cultura muito evoluída que habitara a Terra no passado; naves interplanetárias, seus meios de locomoção e até uma guerra espacial que teria devastado antigas civilizações aqui estabelecidas, mencionando ainda certos pontos relativos à interação dos OVNI com o Projeto Filadélfia!

A partir daí, sabe-se que o dr. Morris Jessup teve o seu trabalho, juntamente com as tais anotações (formuladas por alguém não identificado ou talvez técnicos dissidentes do próprio governo!), divulgado secretamente no âmbito da Marinha Americana. Começou então a trabalhar conjuntamente nas atividades secretas e estava a um passo da descoberta dos segredos dos OVNI e, dizia-se, de uma arma que efetivamente conseguisse NEUTRALIZÁ-LOS OU DESTRUÍ-LOS!!!

O certo é que o misterioso missivista que se assinava Carlos Allende foi procurado intensivamente, porém sem sucesso, pelos órgãos de inteligência do Governo Americano, pelo simples fato de ter demonstrado “saber demais” a respeito dos OVNI -seus meios de propulsão, história e até origens- e notadamente quanto ao Projeto Filadélfia. As informações que ele divulgava eram tão precisas que o Governo Americano acreditava tratar-se de um vazamento de informações confidenciais, a partir dos seus próprios registros secretos!

The Expanding Case For The UFOJessup, em contrapartida, prosseguia nas suas pesquisas e preparava os originais de um novo livro intitulado The Expanding Case For The UFO e estava até bastante animado com as conclusões a que chegara -segundo comentara com os amigos, pois aparentemente “achara a solução do problema”.

Na noite do dia 20 de abril de 1969, Jessup fora convidado para um jantar na casa do também cientista e pesquisador dos OVNI e demais mistérios do famigerado Triângulo das Bermudas, dr. J. Mason Valentine. porém precisamente às 18:30 horas desse dia uma viatura da polícia encontrou um automóvel estacionado em condições suspeitas no Parque Dady, situado em uma região urbana de Miami.

Curiosamente, o motor estava em funcionamento e os vidros totalmente cerrados. Do cano de escapamento saía, através de uma manobra bastante engenhosa, um grosso tubo flexível de borracha, conectado pelo quebra-ventos ao interior do carro. Lá dentro, num ambiente saturado pelo insidioso, inodoro e extremamente venenoso Monóxido de Carbono (CO2), originário da combustão do motor, jazia o corpo sem vida do dr. Morris Jessup!

O fato foi imediatamente classificado pela polícia e pelos próprios setores governamentais como “suicídio” e apesar de tratar-se de uma morte em circunstâncias evidentemente suspeitas, não foi realizada a necessária autópsia -tendo o corpo sido simplesmente cremado, “segundo era a vontade do falecido”!

Algo que se torna perfeitamente “compreensível”, até mesmo porque essa estória difícil de engolir não chegou a convencer os meios científicos dos quais Jessup fazia parte!

Por outro lado, sabe-se que logo a seguir o escritor James R. Wolfe, levantando os antecedentes e as implicações do caso com o fenômeno OVNI e o chamado Projeto Filadélfia, preparava um trabalho no qual apresentaria as contundentes provas que o dr. Morris Jessup fora na verdade ASSASSINADO!

James Wolfe já trabalhara inclusive para a Marinha Americana e certamente estava sabendo bastante a respeito daquilo que iria publicar. Dizemos isso no verbo passado, pois o escritor jamais chegou a publicar a sua obra, contendo certamente revelações de natureza surpreendente:

Desapareceu por completo, sem deixar vestígios….Juntamente com ela!

Fonte: OVNIs – Mistérios Desvelado a Incrível Verdade! Sérgio Russo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s