Bureau de Meteorologia Australiano (Informes Sobre UFOs)

A região de Kalgoorlie, onde um UFO foi visto várias vezes em dezembro de 1976 (crédito: Durninsonsafari.blogspot.com)

A região de Kalgoorlie, onde um UFO foi visto várias vezes em dezembro de 1976 (crédito: Durninsonsafari.blogspot.com)

O Bureau de Meteorologia da Austrália tem em seus arquivos relatos sobre objetos voadores não identificados, descobriu o pesquisador Paul Dean após analisar os documentos disponíveis no site dos Arquivos Nacionais de seu país. Ele descobriu cartas e relatórios datando de 1972 a 1981. Como se sabe, muitos fenômenos meteorológicos respondem por parte das visões de UFOs, tais como nuvens lenticulares e outros, mas de acordo com Dean muitos dos informes são autênticos UFOs.

A pasta descoberta por Dean é intitulada Observations (Observações), e a maioria dos arquivos descrevem fenômenos climáticos como tornados ou tempestades de areia, além de eventos astronômicos como meteoros. Contudo, existem cartas digitalizadas contendo relatos ufológicos e questionamentos a respeito de discos voadores. Entre estas estão pedidos de informação para trabalhos escolares por estudantes, além de uma em particular onde um aluno reclama da dificuldade em conseguir informações ufológicas pois poucas são as pessoas que dão crédito ao assunto.

Sobre relatos ufológicos, muitos dos documentos encontrados foram produzidos por grupos de estudo. O Bureau respondeu em 1981 a um questionamento a respeito de uma suposta foto de um UFO, afirmando que os negativos haviam sido enviados ao tenente aviador Rod Bencke da base da força Aérea Australiana (RAAF) de Pearce, que teria um grande interesse no assunto.

Paul Dean relacionou os casos que considerou mais interessantes:

O senhor G. Neads de Kelmscott, WA, fotografou um UFO na Nova Zelândia em 1979. A imagem mostra círculos brilhantes de luz, e foi igualmente enviada à Base Pearce.

Em 14 de março de 1979 o Bureau enviou uma carta para G. Hume do Grupo de Pesquisa Ufológica de Perth (PUFORG), afirmando que não encontraram uma explicação dentro da área meteorológica para a imagem. A foto foi tirada em Ceduna, SA, em dezembro de 1977 e não está no arquivo. Para ler restante da matéria,  acesse o site da Revista UFO (Bureau de Meteorologia Australiano tem informes sobre ufos)

Fonte: RevistaUFO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s