Gevaerd – Reunião de Ufólogos e Militares em Brasília

Caros amigos – No final de semana passado eu postei aqui no Facebook e nas comunidades da Revista UFO no Yahoogrupos uma nota em que dizia que ao longo desta semana eu teria excepcionais notícias para dar. Vejam aqui novamente a nota:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151406975473963&set=a.10150442232513963.358333.542173962&type=1&theater

Equipe de Ufólogos que se encontram com militares para reunião

Equipe de (Ufólogos que se encontrarão com militares para reunião) em Brasília

Pois bem, chegou a hora de dar esta extraordinária notícia. E ei-la aqui.

Eu e vários outros membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) estamos em Brasília desde ontem para realizarmos, hoje à tarde, UMA REUNIÃO HISTÓRICA para discutir Ufologia com integrantes do Ministério da Defesa e também das três Forças Armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica.

Sim, isso mesmo! A foto é de nosso jantar de comemoração, ontem à noite, na churrascaria Fogo de Chão, ocorrido logo após a discussão que tivemos para definir nossa linha de ação na reunião que acontecerá hoje. Da esquerda para direita: Gener Silva, Thiago Ticchetti, Fernando Ramalho Marco Petit, eu e Francisco Campos. O professor Wilson Picler também viria, mas acabou não podendo.

Vocês fazem ideia do que vai ser este encontro? Tem idem da GRANDEZA E IMPORTÂNCIA deste momento?

Pra começar, basta dizer que ESTA É A PRIMEIRA VEZ em toda a história da Ufologia Mundial – e não apenas Brasileira – em que o Ministério da Defesa de um país chama ufólogos para conversar formalmente sobre discos voadores, seus avistamentos, como pesquisá-los e relatá-los à sociedade.

Exatamente! O nosso Ministério da Defesa, pasta do embaixador Celson Amorim, mostrando um vanguardismo e uma transparência raras, convocou os membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) para responder formalmente à nossa Carta de Foz do Iguaçu, o documento que elaboramos e emitimos durante o IV Fórum Mundial de Ufologia, em dezembro passado.

Baixem a Carta de Foz do Iguaçu aqui: http://www.ufo.com.br/public/carta_foz/carta_foz_iguacu_original.pdf

A Carta, assinada por mais de 30 conferencistas do Brasil e outros 15 países, e por todos os quase 600 presentes ao IV Fórum Mundial de Ufologia, pede ao Ministério da Defesa a ABERTURA TOTAL E IRRESTRITA de todos os documentos ufológicos secretos ainda mantidos desta forma pelas três Armas, Exército, Marinha e Aeronáutica.

Sim, pois sabemos que, como resultado da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, que também foi promovida pela CBU por meio da Revista UFO, desde 2004, apenas a Aeronáutica entregou seus arquivos, e ainda assim não todos, mas apenas 4,5 mil páginas. ESTA FOI UMA CAMPANHA VITORIOSA.

Baixem todos os documentos liberados aqui: www.ufo.com.br/documentos/

Bem, a Carta de Foz do Iguaçu vai além pede que o Exército e a Marinha se manifestem e que a Aeronáutica abra o restante de seus arquivos secretos. E como os comandos destas Armas são subordinados ao Ministério da Defesa, o pedido foi formulado a ele, e ESTÁ SENDO OFICIALMENTE ATENDIDO em reunião formal no prédio do órgão, aqui em Brasília, às 15h00.

A Carta de Foz do Iguaçu também pede, ao final, ALGO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA para a Ufologia Brasileira.

Vejam:

CRIAR UMA COMISSÃO MULTIDISCIPLINAR E MISTA, COM A PARTICIPAÇÃO DE MILITARES DAS TRÊS FORÇAS ARMADAS E INTEGRANTES DA COMUNIDADE UFOLÓGICA BRASILEIRA, PARA QUE, COM A LOGÍSTICA MILITAR E A COLABORAÇÃO DE UFÓLOGOS E CIENTISTAS CIVIS, PROCEDA DE FORMA CONJUNTA AO ESTUDO DE REGISTROS DA MANIFESTAÇÃO DO FENÔMENO UFO, COM POSTERIOR INFORMAÇÃO À SOCIEDADE, POR MEIO DE INSTRUMENTOS INFORMATIVOS REGULARES E APROPRIADOS À IMPORTÂNCIA DO TEMA.”

Em seu e-mail de resposta ao nosso pedido, o chefe de gabinete do Ministério da Defesa ressalta que a reunião versará especialmente sobre este requerimento acima. Vamos ver o que dará. Se formos atendidos, esta será a tal notícia extraordinária para a Ufologia Brasileira, ALGO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA MUNDIAL – e mais uma vitória da Revista UFO!

Não avisamos isso antes para evitar que pessoas como Urandir vejam nisso uma oportunidade para se promoverem à custa das ações alheias, como ocorreu em nossa outra reunião, em maio de 2005, quando ele fez o vexatório papel de papagaio de pirata na reunião que os militares da Aeronáutica convocaram conosco, também aqui em Brasília, na sede do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra).

Darei mais informações sobre a reunião após ela, hoje à noite ou amanhã. Torçam. Podemos estar dando aqui um passo que mudará a face da Ufologia Brasileira.

Abs, Gevaerd

Ficaremos no aguardo das coisas que se estabelecerem por lá…

Fonte: Facebook do Gevaerd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s