Já Começou o “Maior Debate Mundial Sobre Abertura Ufológica”

Início das Audiências Públicas sobre Abertura. crédito: Revista UFO

Início das Audiências Públicas sobre Abertura. crédito: Revista UFO

Como dito no site da revista UFO, já teve início o maior debate mundial sobre abertura ufológica – Começam as atividades das Audiências Públicas sobre Abertura em Washington

O maior evento já realizado no mundo sobre a abertura ufologica começou neste dia 29 de abril de 2013 em Washington. Mais de 40 participantes de vários países irão apresentar os fatos mais contundentes relacionados ao Fenômeno UFO para pesquisadores, autoridades e ex-congressistas, com grande cobertura da imprensa mundial.

Na abertura falaram os ex-congressistas Roscoe Bartlett e Lynn Woolsey, o astronauta Edgard Mitchell, o pesquisador Streven Bassett e Paul Hellyer, ex-ministro da defesa do Canadá. Sobre o histórico da Ufologia Mundial estão escalados para se apresentar Richard Dolan, Stanton Friedman, Linda Moulton Howe, Grant Cameron, Antonio Huneeus, Daniel Sheehan, Steven Greer, e Richard French. Um dos tópicos a ser apresentado ao final dos trabalhos do primeiro dia será a Iniciativa Rockefeller, patrocinada entre 1993 e 1996 pelo bilionário Laurence Rockefeller a fim de pressionar o governo Bill clinton a abrir seus arquivos ufológicos. Abaixo apresentamos alguns dos destaques do primeiro dia.

Lynn Wolsey, que representou o estado da Califórnia na Câmara de Representantes do Congresso Norte-Americano, afirmou na abertura do evento:É nosso compromisso ouvir de maneira objetiva e fazer as perguntas que o povo norte-americano faria, se estivesse melhor informado a respeito. Queremos alertar a sociedade, esperamos que este evento leve os atuais legisladores a tomarem uma atitude“.

Edgar Mitchell, astronauta da missão lunar Apollo 14, afirmou:Não estamos sozinhos no universo. Eles estão nos visitando há muito tempo, as evidências sugerem isso… Precisamos nos esforçar para entender esse fenômeno“.

Stanton Friedman, veterano pesquisador, acrescentou:Eu fui o colaborador mais jovem das primeiras audiências sobre UFOs no Contresso, em 1968. Lembro que um falso mito é que o governo não consegue manter segredos. O acobertamento governamental não é um mero conceito. Já passou da hora de a imprensa e a comunidade científica fazerem seu dever de casa“.

A ex-congressista pelo Oregon Darlene Hooley perguntou a Friedman:Por que não ouvimos mais a respeito de casos ao redor do mundo?“.

O pesquisador respondeu:Não é questão de quantos casos acontecem. É mais sobre o quanto somos informados. Quantos jornalistas dedicados à Ufologia a senhora conhece?“. A seguir o pesquisador Antonio Huneeus apresentou um relato sobre a conferência sobre UFOs de 1978 ocorrida na ONU. Ele mostrou que nesse evento estiveram presentes o então secretário geral Kurt Waldheim, o astronauta Gordon Cooper, os ufólogos Jacques Vallee e J. Allen Hynek [também astrônomos], o primeiro-ministro de Granada Eric Gairy, entre outros.

O tenente-coronel da Força Aérea Norte-Americana, Richard French, disse:Minha tarefa principal para o Projeto Blue Book era desqualificar casos de UFOs para o público, dando explicações naturais tais como dizer que eram gases do pântano. Nos precisamos de uma organização para contatar essas pessoas de outros planetas e dizer alô a eles, ao invés de tentar atirar neles. A coisa mais estúpida que podemos fazer é uma corrida armamentista no espaço“.

Imagem da reunião sobre UFOs ocorrida na ONU em 1978. Crédito: Arquivo

Imagem da reunião sobre UFOs ocorrida na ONU em 1978. Crédito: Arquivo

O ex-congressista Roscoe Bartlett, representante do estado de Maryland, afirmou: “O problema nem vem a ser os UFOs em si, isso é um assunto constitucional mais que muitos outros. Em seu discurso de despedida Dwight eisenhower alertou o público contra o complexo industrial militar, mas no texto original se referia ao complexo industrial militar e congressional. Para mim o Congresso deve ao público uma audiência sobre este assunto. Vocês têm o direito de apresentar uma petição ao governo sobre isso“.

Os trabalhos terão sequência nesta terça-feira, dia 30, quando os assuntos serão o Caso Bentwaters, de dezembro de 1980, e vários incidentes envolvendo a presença de UFOs em bases norte-americanadas dotadas de armamentos nucleares. Visite também a galeria de fotos do primeiro dia, no link ao lado.

Para quem quiser assistir o “evento direto de Washington”, clique em Citizenhearing (Webcast).

Fonte: http://www.ufo.com.br/

3 pensamentos sobre “Já Começou o “Maior Debate Mundial Sobre Abertura Ufológica”

  1. gostaria que mostrassem vídeos desse debate mundial sobre ufos mas com trdução em potugues pra nós brasileiros que sempre acreditamos em vida extraterrestres, seria possível isso pra nós? muito obrigado!

Deixe um comentário