Gevaerd é Entrevistado na Audiência Pública sobre Abertura

A. J. Gevaerd concede entrevista em Washington. Crédito: Citizen Hearing Media

A. J. Gevaerd concede entrevista em Washington. Crédito: Citizen Hearing Media

Maior evento sobre abertura ufológica tem segundo dia em Washington. A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, concedeu uma entrevista em Washington para o Citizen Hearing Media, órgão que está registrando as Audiências Públicas de Abertura. O evento, que começou dia 29 de abril, segue até 03 de maio.

Gevaerd mencionou as iniciativas oficiais de estudo ufológico ocorridas no Brasil, em 1954 com o Primeiro Colóquio Brasileiro sobre Discos Voadores, ocorrido na Escola Superior de Guerra e onde discursou o coronel Adil de Oliveira; em 1969, com a criação do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), que encerrou suas atividades em 1972; e 1977, ano em que foi realizada no Pará a Operação Prato da Força Aérea Brasileira (FAB).

O editor da Revista UFO mencionou a grande quantidade de informações, documentos, fotos e até mesmo vídeos obtidos dentro dessas iniciativas, com destaque para os extraordinários fatos ocorridos em Colares, nas proximidades de Belém do Pará, durante a Operação Prato em 1977. Gevaerd destacou que tais evidências apontam para uma origem extraterrestre dos veículos vistos pelos militares, como o próprio comandante da Operação Prato, o então capitão Uyrangê Hollanda, concluiu.

Gevaerd comentou que não somente os militares brasileiros estão cientes destes fatos, mas também o governo e até mesmo os ufólogos, por meio de várias aberturas que ocorreram nas últimas décadas.

A mais recente aconteceu, como mencionou na entrevista, graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, iniciada em 2004 e que já obteve milhares de páginas de documentos antes classificados. Contudo, como Gevaerd salientou, essa é apenas a ponta do iceberg, e muitas informações continuam secretas. Porém, ele deu destaque para a história reunião ocorrida recentemente, no Ministério da Defesa, onde foi anunciada uma nova liberação de documentos para meados de julho, e foram lançadas as bases para uma próxima cooperação entre militares e ufólogos brasileiros.

Fonte: http://www.ufo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s