Reino Unido – Últimos Arquivos Ufológicos Britânicos São Revelados

crédito: The National Archives (UK)    ampliar  No detalhe, alegado UFO sobre o sítio arqueológico de Stonehenge

No detalhe, alegado UFO sobre o sítio arqueológico de Stonehenge – Crédito: The National Archives (UK)

Oficiais do Ministério da Defesa, contudo, afirmam que escritório de investigação ufológica foi fechado por ser desperdício de recursos

Na sexta-feira, 21 de junho, os Arquivos Nacionais do Reino Unido divulgaram as últimas 4.400 páginas de documentos ufológicos do Ministério da Defesa Britânico (MoD). Os registros compreendem do final de 2007 a novembro de 2009, quando o chamado UFO Desk, ou Projeto UFO do MoD, foi fechado.

De acordo com os relatórios, o Projeto UFO foi encerrado por não ser relevante para assuntos da defesa, e classificado como desperdício de recursos que poderiam ser direcionados para atividades mais práticas. Assina a recomendação o membro do Comando Aéreo da Real Força Aérea (RAF) Carl Mantell, em documento apresentado ao então Ministro da Defesa Bob Ainsworth.

Ainda de acordo com as palavras de Mantell: “Em mais de 50 anos nenhum avistamento de UFO informado ao MoD revelou qualquer indício que sugerisse uma presença extraterrestre ou ameaça militar ao Reino Unido“. Os documentos estão divididos em 25 arquivos que relatam desde abduções a contatos com UFOs, ocorridos nas Ilhas Britânicas e Ilhas Canárias. Um dos casos é o de um cidadão que deixou uma mensagem telefônica gravada para o MoD, afirmando ter visto um UFO sobre o Parlamento em Londres.

Em 2007, um homem em West Glamorgan contatou o Projeto UFO denunciando que viu naves, e que uma delas teria abduzido seu cão, seu carro e a barraca em que acampava com alguns amigos. Os oficiais o aconselharam a contatar a polícia local. Em 2008 uma mulher em Coventry afirmou ter visto dois objetos circulares de cor laranja flutuando sobre seu quintal, e perguntou aos oficiais de seu cão poderia ser contaminado pelos UFOs.

Outro arquivo apresenta a carta de uma menina exigindo que o MoD apresentasse a verdade sobre os UFOs, dizendo ter visto luzes laranja e acompanhada do desenho de um alienígena acenando, e descrevendo como os oficiais enviaram um pacote de doces para ela. Outra pessoa escreveu dizendo ter vivido com um extraterrestre em Carlisle por algum tempo. Também faz parte do lote uma foto de Stonehenge com um alegado UFO, e a pessoa que a enviou disse ter visto o objeto somente após baixar a imagem da câmera para seu computador.

Para ler mais sobre, acesse o site da revista UFO:

Fonte: http://www.ufo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s