Parafuso de 300 Milhões de Anos é Fóssil

Fósseis de crinoides encontrados em um parque nos Estados Unidos. Crédito: Arquivo

Fósseis de crinoides encontrados em um parque nos Estados Unidos.

Nova mistificação a respeito de suposta tecnologia alienígena antiga

O meio ufológico foi novamente sacudido pela alegada descoberta do que seria tecnologia alienígena, ou de uma antiga civilização terrestre, descoberta em uma rocha de mais de 300 milhões de anos. O achado teria sido feito na Rússia em 1998, e alega-se que é um parafuso de ferro.

O objeto, com cerca de 2 centímetros, seria de acordo com alguns a prova de que um a civilização existiu na Terra há centenas de milhões de anos. Ou então poderia ser os restos de uma expedição alienígena ao planeta Terra, que estaria assombrando até mesmo o meio científico.

Entretanto, o site E-farsas rastreou a origem da notícia como tendo surgido em um tablóide grego, em agosto de 2012, sem qualquer fonte. O tal parafuso teria sido encontrado em outubro de 1996 por uma equipe de cientistas da Kosmopoisk, uma organização russa da qual se diz que financia pesquisas sobre UFOs e fenômenos paranormais.

Alega-se que a Kosmopoisk possui 2500 membros ativos em vários grupos, espalhados por 25 países, além de ser responsável por mais de 250 expedições desde os anos 80. Algumas das alegações são muito discutíveis, como o anúncio feito pelo líder da organização, Vadim Chernobrov, de que está desenvolvendo uma máquina do tempo.

A verdade sobre o parafuso veio a tona quando o achado foi comparado a fósseis de crinoides. Estes são animais marinhos da classe dos equinodermos, que inclui organismos como os lírios-do-mar, comatulídeos e outros. Podem viver a até 6000 m de profundidade, e existem na Terra desde cerca de 480 milhões de anos atrás.

Imagem associada a notícia do pretenso parafuso de 300 milhões de anos; na verdade é um fóssil de crinoide.

Imagem associada a notícia do pretenso parafuso de 300 milhões de anos; na verdade é um fóssil de crinoide.

Os fósseis de crinoides tomam diversos formatos, e um dos mais comuns é precisamente o de parafuso. Assim, a alegação de que o suposto achado russo é alguma tecnologia alienígena carece totalmente de fundamento, tratando-se somente do fóssil de um animal marinho. Como sempre em Ufologia devemos rastrear as fontes, e verificar entre estas as mais confiáveis. Achados impressionantes anunciados de maneira espalhafatosa, via de regra, sempre são duvidosos.

Fonte: http://www.ufo.com.br

Anúncios

2 pensamentos sobre “Parafuso de 300 Milhões de Anos é Fóssil

  1. ola resentemente incontrei um fossil com uma forma de parafuso mas de uma perfeicao increivel entre os seus aneis brevemente mandarei imaguens i gostaria de saver se realmente e de um animal ou de um objecto obrigado

  2. Este parafuso pode ser de uma antiga civilização humana vinda de outro planeta para colonizar a terra, porem com o tempo tudo se perdeu e o

    homem teve que recomeçar tudo denovo. Pode ate esplicar o desaparecimento dos dinossauros, quem sabe devido a falta de alimentos o proprio

    homem tenha caçado estes animais até sua estinção. Agora a raça humana esta refazendo o caminho de volta, daqui algum tempo pode ser que

    em outros planetas os astronaltas vão se esbarrar com antigas naves construidas por civilizações humanas.
    Esta é a minha teoria sobre este parafuso milenar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s