Crânio Misterioso Encontrado na Austrália Pode Reescrever a História

 Crânio Australiano

Crânio Australiano

Esta notícia é interessante, fala sobre a descoberta de um crânio, um verdadeiro “achado arqueológico” na austrália.

A Austrália pode precisar rever os seus livros de história após o misterioso crânio de um homem branco encontrado em New South Wales, o achado remonta 1600 anos, muito antes da chegada do capitão James Cook em 1770, que se acredita ter sido o primeiro europeu a chegar na costa leste do continente.

Questões já foram levantadas sobre quem primeiro descobriu a Austrália, depois de um recente relatório sobre moedas da África Oriental, encontradas em uma praia australiana que remonta ao ano 900. Agora, a última descoberta aumenta a controvérsia ao sugerir que o homem branco chegou na Austrália mais cedo do que atualmente acredita-se.

O crânio foi encontrado inicialmente perto Taree, NSW no final de 2011 e agora com a datação por carbono do crânio e do esmalte dos dentes revelou-se que pertencem a um homem branco, nascido por volta de 1650.

No início, não estávamos realmente pensando sobre as pessoas que vêm para a Austrália até que começamos a olhar para as datas e dizer, ‘Oh, isso está se tornando intrigante“, disse o Dr. Stewart Fallon, um pesquisador da Universidade Nacional Australiana, em Camberra.

No entanto, com base em Melbourne, o arqueólogo Adam Ford disse que não deveríamos tirar conclusões muito rapidamente. “Antes de reescrever a história da colonização europeia, temos de considerar uma série de questões, especialmente as circunstâncias da descoberta.” O crânio foi encontrado em condições relativamente boas que poderia sugerir que se tratava de uma coleção particular, ou o crânio pode ter sido deliberadamente colocado lá como uma brincadeira, como aconteceu no início de 1900 no Reino Unido com o “Homem de Piltdown” – o hoax arqueológico mais famoso da história.

No entanto, se provar ser autêntico, o crânio é uma incrível descoberta que poderia abrir toda uma nova compreensão da história australiana.

Fonte: http://etseetc.blogspo.tcom.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s