Cometa Causará Uma das Maiores Chuvas de Meteoros Já Observada

Cometa 209 - LINEARDe acordo com a notícia sobre o cometa 209P/Linear, que diz:

Cometa 209P/LINEAR, que fará a maior aproximação da Terra dos últimos 30 anos, provocará uma das maiores chuvas de meteoros já observada

Apesar de todos os olhares estarem voltados para a chegada do cometa ISON, em breve outro objeto semelhante deverá chamar bastante a atenção. Trata-se de do cometa 209P/LINEAR, que fará a maior aproximação da Terra dos últimos 30 anos e provocará uma das maiores chuvas de meteoros já observada.

209P/LINEAR foi descoberto em fevereiro de 2004 e a última vez que passou nas cercanias da Terra foi em 10 de abril de 2009, quando chegou a 38 milhões de km do planeta. Agora, 209P se aproximará muito mais e em 29 de maio de 2014 chegará a apenas 8.5 milhões de quilômetros de distância. A última vez que um cometa se aproximou tanto foi em 1983, quando IRAS-Araki-Alcock (C/1983 H1) fez um rasante a 4.6 milhões de km da superfície.

209P/LINEAR tem uma órbita inclinada em 19° e completa uma volta ao redor do Sol a cada 5.4 anos. E em cada revolução, deixa no espaço milhões de fragmentos de gelo e poeira.

Cometa 209P - LINEARr

Além da aproximação máxima, em 2014 a Terra passará dentro de todas as esteiras de poeira deixadas pelo cometa entre os anos de 1803 e 1924, o que deverá provocar uma das maiores chuvas de meteoros já vistas, com taxa estimada entre 100 e 400 meteoros por hora observáveis na constelação da Girafa.

Fonte: http://forum.antinovaordemmundial.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s