Portugal – Luzes no Céu Voltam a Ser Observadas de Norte a Sul

Mapa de Portugal mostrado os locais de avistamentos.

Mapa de Portugal mostrado os locais de avistamentos.

De acordo com o site UFO portugal: Luzes sobre o céu voltam a despertar atenção dos Portugueses. O fenómeno decorreu no passado dia 21 deste corrente Mês de Setembro. Assista aos relatos que as testemunhas gentilmente enviaram ao UFO Portugal quer por e-mail ou Facebook.

Évora

1 – Na noite de 21/09/2013 ás 23:51 no decorrer de uma jantarada ao ar livre avistou-se um grande grupo destas luzes a passar no céu de Évora que deixou o pessoal não só espantado como um pouco aparvalhado e a gerar teorias alcoolizadas. No entanto numa pequena pesquisa encontrou-se este site e parece-me ser a resposta ao ocorrido. Tentou-se filmar mas não foi possível, daí saber a hora exacta. Deveriam ser aproximadamente umas 50 luzes , um grupo grande, uns pequenos grupos espalhados e uns solitários.

2 – Sou de Évora, não testemunhei nada, mas a minha irmã e algumas vizinhas dela ontem testemunharam o fenómeno que se tem repetido por todo o País: luzes agrupadas no céu. Ela diz que seriam pequenas luzinhas, cerca de 50 ou mais todas juntas no céu a moverem-se. A minha primeira ideia foi de que seriam aqueles balões ou velas de papel que as pessoas atiram para o céu em certos eventos, e como houve vários eventos em Évora este fim-de-semana seria a opção mais plausível. De qualquer forma mais testemunhas devem existir. De qualquer forma fica aqui a dica.

Santa Cruz

1 – Estando hoje dia 21/09/2013 a dar um passeio à beira mar na praia da Santa Cruz, perto da zona dos bares, pelas 22:50 e durante pelo menos 10 minutos avistei eu mais umas dezenas de pessoas a formação aparentemente desordenada de dezenas de pontos de luz talvez uma centena no total, sobre as nossas cabeça em movimento de norte para sul uns muito próximos entre si outros afastados, alterando entre si as proximidades e as distancias, passando por baixo das poucas nuvens que existiam no céu. Dezenas de Pontos de luz a piscar, com frequências diferentes, não se ouvia qualquer som, tive de abandonar o local, mas uns 10 km mais adiante, em direção a Sintra, voltei a ver uma dessas luzes.

2- Hoje dia 21.09.2013 por voltas das 23h30m em Santa Cruz deparamo-nos com um avistamento de algo muito estranho. Vimos algo parecido com estrelas cintilantes a movimentarem-se com alguma velocidade mas eram talvez centenas. Todas as pessoas que estavam no restaurante ficaram admiradas. Gostaria de saber se sabem de alguma coisa?

Tondela

 Hoje por volta das 21 horas da noite vi uma formação de luzes, talvez mais de 100 que voavam desgovernadamente em conjunto. Pensei serem balões, mas num devido momento essas luzes seguiram para direcções diferentes com uma velocidade que penso ser superior a um avião comercial. Pergunto se mais alguém da zona viu o mesmo? Comigo estava um grupo de amigos ( 6 ), que tb presenciou o ocorrido. Ainda brincamos com o assunto, mas depois de pesquisar na internet encontrei o vosso site para qual remeto a minha observação.

Viseu

 Luzes pequeninas ou a grande altitude foram vistas sobre Viseu. Não sei quantas eram, só sei que eram muitas e voavam em formação. Pareciam vir da Serra com sentido a Sul. Uma delas a “maior”, saiu da formação e seguiu em direcção ao mar em velocidade. Aconteceu ontem dia 21 às 10 horas e 30 minutos da noite. Algumas pessoas que se encontravam próximas comentavam que eram os aviões dos bombeiros. Era impossível, conheço os aviões e o que observamos não produzia barulho de motor ou algo parecido. Uma particularidade. As luzes eram todas brancas e a que seguiu em direcção ao mar ficou vermelha.

Cercal do Alentejo

 Sou pescador desportivo e vi uma coisa estranha no céu! Estava na companhia do meu cunhado quando ele olha para o céu e diz – Jorge olha para aquilo! Quando olhei vi um conjunto de luzes sobre o mar que voava lentamente para SSO que ia desaparecendo com a distancia. Ainda com os telefones tentamos filmar mas o escuro e distancia das luzes não permitia qualquer registo. Com mais de 20 anos de pesca desportiva nunca vi coisa igual. Não me recordo das horas mas deveria ser por volta da meia noite do dia 21. Através do facebook encontrei a vossa pagina e gostaria de saber qual a origem destas luzes.

UFO Portugal

 Não existe uma forma de saber o que as testemunhas observaram portanto não iremos generalizar respostas com uma afirmação. Recentemente a libertação de balões com leds viraram moda no país acabando estes mesmos por confundir centenas de pessoas durante a noite. Dia 21 “Sábado”, será perfeitamente natural e propicio a festividades ou a esses mesmos eventos. Uma particularidade no caso vindo de Viseu, um dos objetos, se afasta da formação mudando a coloração seguindo em direção oposta “Mar”.

 Será demasiada coincidência o surgimento destes em vários pontos do país!

 Porem não podemos descartar a possibilidade de balões leds. O relato que nos avançou a testemunha de Santa Cruz, foi noticia no jornal CM, onde uma vez mais fica o mistério no ar. A melhor das hipóteses será as respetivas testemunhas através de vídeo poderem analisar a sua observação a fim de sabermos o que realmente observaram na noite do dia 21 de Setembro.

Fonte: http://ufoportugal.blogspot.pt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s