“Cerveja Cósmica” Será Testada no Espaço

cerveja cósmica O avanço tecnológico espacial esta muito avançando, porque não criar umas besteiras:

Um projeto de produção de cerveja no espaço será testado por uma equipe da Estação Espacial Internacional no próximo mês de dezembro.

A ideia partiu de um menino de 11 anos,  Michal Bodzianovwski, que venceu um concurso organizado pelo Centro Nacional para a Educação sobre a Terra e o Espaço, nos Estados Unidos.

Seu projeto foi o escolhido entre 744, apresentados por 3.900 estudantes norte-americanos.

Michal Bodzianovwski, vencedor do concurso organizado pelo Centro Nacional para a Educação sobre a Terra e o Espaço O garoto teve a ideia da “cerveja cósmica” quando leu um livro sobre a Idade Média, que relatava que os criminosos eram punidos com a proibição de tomar cerveja, um castigo fatal, já que a água naquela época era contaminada e não podia ser bebida.

A partir daí, ele desenvolveu um experimento para a fabricação da cerveja no espaço como método de hidratação suplementar e para casos de emergência, como, por exemplo, se a água da estação espacial sofrer algum tipo de contaminação acidental.

Space Alcohol

A água contaminada, ao fermentar e se transformar em cerveja (seguindo os passos da receita proposta por Michal) poderia, também, ser usada como desinfetante. O resultado deste experimento no espaço só poderá ser conhecido em dezembro, mas não se pode negar que, deste já, soa como uma boa ideia. O jovem pesquisador disse estar “muito surpreso” com o sucesso do seu projeto e que ele teve a ideia “apenas para tirar uma boa nota na escola“.

Fonte: http://noticias.seuhistory.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s